Colares com pimenta: Símbolo da Nova Era

"Assim como houve entre o povo falso profetas, assim também faverá entre vós falsos doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniociosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa e o caminho da verdade ser caluniada. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorarpor palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína nao dorme." (II pedro 2, 1-3)

Pedro na sua segunda carta, escrita provavelmente entre os anos 60-70 d.c. nos alerta contra os falsos doutores, que iriam semear entre nós e perdição através das falsas doutrinas. Desde a época dos apóstolos a igreja tem enfrentado heresias. Mas, a única doutrina que permanece, é a doutrina que vem dos Cristo e dos apóstolos, só aquela que conta com a força da Eucaristia, que é guiada pelo Espirito de Deus e tem a intercessão de Maria sobrevive a todas as épocas e culturas.

Nos nossos tempos continuamos convivendo com as falsas doutrinas, talvez ainda mais que nos tempos antigos. Hoje o demônio tenta nos cercar de todas as formas. Por volta de 1875, por influência da Sociedade Teosófica, fundada pela Russa Helena Blavatsk, surge nos Estados Unidos a Nova Era. A Nova Era é em suma um movimento religioso que não está organizando como uma seita, nem como igreja organizado ou mesmo como uma religião. É uma forma de ver, pensar e agir adotada por muitas pessoas e organizações, com a finalidade de mudar o mundo seguindo certas crenças comuns. O perigo está em não seguir um único centro de difusão de idéias, nem regras, doutrinas ou disciplina comum.

A Nova Era abraça e nega ao mesmo tempo todas as religiões, aceita ensinamentos de quase todas a religiões, mas sob o seu ponto de vista. Para aqueles que aderem a esse movimento o pecado não existe e Jesus nunca poderia ter-nos salvo do pecado, porque cada um tem a responsabilidade sobre si. A Nova era professa a crença na astrologia, e segunda essa, o mundo entrará numa época de paz e harmonia chamada "Era de aquário", essa era será uma nova consciência para o homem, e o meio pra alcançar esse tempo serão as terapias, técnicas, entrando nas mais diferentes áreas de atuação humanas. Essa doutrina vê Jesus Cristo como mais um mestre iluminado, num período elevado de evolução, não o vê como Deus. Professa ainda a reencarnação, que é o meio pelo qual os seres humanos chegariam à perfeição. Vê a natureza como um único ser cósmico, e a considera divina, professando também o panteísmo, onde "deus" está em tudo e tudo é "deus". Ainda considera a comunicação com os mortos.

Dentre outros aspectos doutrinais, so com esses apresentados podemos ver o quanto a Nova Era é demoníaca, apresenta várias heresias condenada pela bíblia e pela igreja. vejamos elas:

1- Aastrologia: "Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à advinhação ou invocação dos mortos, porque o Senhor teu Deus abomina aqueles que praticam essas práticas" (Dt 18, 10-12)
"A Consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e finalmente sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e os respeito, que unidos ao amoroso temor. devemos exclusivamente a Deus." (CIC 2116)
O Horóscopo, é um dos grandes meios de difusão da Nova Era.

2- Reencarnação: Essa nega explicitamente a salvação que vem de Cristo, acreditando que por diversas reencarnações o homem chegará a salvação, ela é absolutamente negada pela palavra de Deus: "Como está determinado que os homens morram UMA SÓ VEZ, e em seguida vem o juízo" (Hb 9, 27). Ela é ainda um pecado grave contra o primeiro mandamento, ferindo a Esperança, uma das três virtudes da religião, como ensina o catecismo da igreja: "Há duas espécies de presunção. Ou o homem preseume suas capacidades (esperando poder salvar-se sem a ajuda do alto)" (CIC 2082)
A reencarnação é uma das heresias mas demôníacas que existe (eu diria a mais), porque nega a salvação de Cristo, e nossa fé está toda fundade nessa verdade.

3- Panteísmo: essa heresia nega a pessoalidade de Deus, dizendo que tudo é deus, e não criação de Deus, diz que eu sou deus, a árvore é deus, a mesa é deus, o teclado que eu estou aqui digitando agora é deus. Nessa caso, nega Deus com um ser pessoal, que nos ama, que nos deu seu Filho, que nos dá seu Espírito.

Só essas três heresias já são para nos mostrar o quando essa falas doutrina é perigosa. Ela age perniciosamente, ajuntando elementos de várias religiões. O amor ao próximo do Cristianismo, a reecarnação do espiritismo, a era maravilhosa que vem da astrologia e tem semelhança com crenças busditas. Essa é uma grande características de doutrinas falsas, trazer elementos de todas as religiões pra abraçar o maior número de fiés de outras crenças.

A Nova Era tem um plano de mudança de mentalidade religiosa, consite em quatro partes:
1º - Igreja não - Cristo sim: Foi a expensaão das seitas de origem cristã, consiste em desacreditar a igreja e os sacerdotes, "eu creio em Cristo mas não na igreja".
2º - Cristo não - Deus sim: caracterizada pela invasão da religiosidade oriental de de seus gurus.
3º - Deus não - Religião sim: O homem transforma assuntos do cotidiano em quse religiosos. Na política o Marxismo; na ciência o freudismo e o começo dos movimentos para o desenvolvimento ilimitado do ser humano.
4º Religião não - Religiosidade sim: é o momento da promoção de crenças e práticas de ocultismo, sendo apresentadas como sagradas.

A forma de difusão da Nova Era se dá de forma quase velada, com mensagens subliminares em algumas músicas, que trazem mantras orientais, inaudíveis. Os desenhos animados com bruxinhas, fadinhas, duendes, gnomos ou monstros. Por exemplo Pokemon e Caverna do dragão. Ainda em filmes com essas filosofia, fazendo paracer natural e até legal essa influência, como Ghost, Harry Potter, Abra Cadabra. Filmes de vampiro, de bruxas, tudo que traz uma idéia de não existência de Deus, porque assim é muito mais fácil da Nova Era ser aderida, fica na nossa mente que isso tudo é normal. Todas as formas esotéricas, tarô, búzios, hosróscopo, etc. Ainda conta com alguns tipos de meditações orientais, como Yoga e meditação trasncendental. Mas o mais terrível de todos são os símbolos que usamos sem mesmo saber. 

Gostaria nesse momento de destacar os tão difundidos colares de pimentinha. Essa pimenta imita perfeitamente um símbolo da Nova Era, o símbolo original é um chifre, e tem o exato formato da tal pimenta, ele está diretamente ligal a macumbaria, e alguns usam essa pimante sabendo disso, com o pretexto de estar se protegendo de "mau olhado". Sabemos nós que o "mau olhado" é um feitiço da macumba, logo aquele que adere ao uso de amuleto para se proteger está aceitando como verdade o afeito da macumba. Aprendemos em desenhos da nova era, e isso é verdade, que o antídoto contra um feitiço dever ser feito pela prórpia bruxa, assim como os amuletos. Logo as pimentinhas tem em si uma consagração ao demônio, porque uso algo vindo dele paraficar "marcado", e logo protegido. Nós Cristão temos no nome de Jesus todo o poder sobre o céu, a terra e os inferno (Fil 2, 10), não precisamos recorrer a uma proteção vinda do anti cristo. Não preciso usar um selo demônio, nós temos o selo divino em nós, nosso batismo. "O uso de amuletos também é repreensível" (CIC 2117).

Pergunte a um satanista se ele iria usar um crucifixo só porque acha bonita, que ele não acredita, mas usa porque acha legal. Ele jamais faria propagando de Cristo, porque o Cristão vai fazer propagando do Diabo? Renuncie meu irmão, não traga maldições sobre você usando esses adereços consagrados ao mau.


Reze assim. Senhor Jesus, que te pedir que liberte-me de todo mal oferecido pela nova era, que eu possa discernir o que é bom ou ruim para a minha vida. Liberta-me Senhor dessas coisas escondidas, camufladas, que nos impede de sermos cada dia mais santos. Perdão porque eu usei esse e outros simbolos da nova era, permita-me anunciar para aqueles que ainda não sabem. Louvado seja Senhor pelas maravilhas que faz em minha vida. amém !


Carlos Maximiliano
Vila Velha - ES
Grupo de Oração Poder de Deus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Colares com pimenta: Símbolo da Nova Era"

Postar um comentário